ACEESA - Associação Centro de Estudos de Economia Solidária do Atlântico

Simpósio CONTRIBUTOS CONCEPTUAIS E PRÁTICOS DA ECONOMIA SOLIDÁRIA NA ESTRATÉGIA RIS 3 AÇORES

Simpósio CONTRIBUTOS CONCEPTUAIS E PRÁTICOS DA ECONOMIA SOLIDÁRIA  NA ESTRATÉGIA RIS 3 AÇORES

A Especialização Inteligente é uma abordagem estratégica ao desenvolvimento, suportada em adequados processos de inovação e de investigação e desenvolvimento.

Esta abordagem será a base dos investimentos estruturais europeus, como parte da contribuição da Política de Coesão para os objetivos da estratégia Europa 2020

Especialização Inteligente significa identificar as características e os ativos exclusivos de cada país e região, realçar as vantagens competitivas de cada região e mobilizar as partes interessadas e os recursos a nível regional em torno de uma visão do futuro orientada para a excelência.

Neste contexto, importa refletir sobre os contributos da Economia Solidária para a Estratégia de Especialização Inteligente (S3 - "Smart Specialization Strategy") para a Região Autónoma dos Açores, como processo e dinâmica pioneira à escala nacional e como um caminho e um projeto inovador de Economia Multidimensional, na procura e na promoção de Desenvolvimento Sustentável e de Coesão Social.

Apoio Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia

Enquadrada no PRO-SCIENTIA, Eixo 3 – Qualificar, Ação 3.3. – “Estimular a produção, formação e divulgação científica especializada", Medida 3.3.b - “Apoio à organização de reuniões científicas 2016” .

Entrada livre sujeita a inscrições.

inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdeBw305NOSG0NPJ-m_pwxop0lUbw7jtvnOIMbU28k9FXW5wA/viewform

Mais informaçãoes em https://www.facebook.com/events/1786857921545042/

Publicado: Sexta, 16 Setembro, 2016

« retroceder



Questionários




ACEESA - Azores Rua D. Maria José Borges, 137 R/C Esq 9500 - 466 Fajã de Baixo - Ponta Delgada

Fotos de António Pacheco, Web Development Via Oceânica 2010